Procure Aqui!

Monday, March 29, 2010

Alongamento em 5 minutinhos...

Reserve um tempinho todos os dias para ganhar mais flexibilidade, aumentar a disposição e melhorar o visual.


No meio de tanta malhação, a gente acaba deixando de lado um ponto imprescindível: o alongamento. E não pode. Afinal, a flexibilidade é tão importante quanto a força. Quando os músculos estão alongados, a execução dos exercícios fica bem mais fácil.

O melhor é que você não vai gastar mais do que 5 minutinhos por dia para fazer os exercícios e alongar o corpo inteiro. Basta ficar 30 segundos em cada posição. Primeiro comece pelo lado direito e depois passe para o esquerdo.



Quadris e abdômen

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, dê um passo para trás com a perna direita e agache, flexionando os joelhos. Apoie o joelho direito no chão e deixe o peito do pé direito bem estendido no solo. Mantenha a perna esquerda flexionada, com o joelho formando um ângulo de 90 graus em relação à coxa. Mantenha o tronco reto e eleve os braços bem estendidos para cima, com a ponta dos dedos para o alto. Incline o tronco um pouco para trás e olhe para o alto. Empurre os quadris para baixo, como se quisesse encostá-los no chão. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.
Tempo: 30 segundos de cada lado


Costas e parte de trás da coxa

Deitada, vire o corpo para o lado esquerdo. Deixe as pernas bem estendidas. Lentamente, leve a perna direita estendida para o lado. Ao mesmo tempo, curve o tronco, levando os braços estendidos em direção ao pé direito. Segure o pé com as mãos. Se não conseguir, chegue o mais próximo possível. Mantenha a cabeça entre as mãos e olhe para baixo, em direção ao abdômen. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.
Tempo: 30 segundos de cada lado

Peitoral e parte interna da coxa

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, dê um passo com a perna direita à frente. Em seguida, incline o tronco à frente, mantendo os joelhos estendidos. Leve o braço esquerdo estendido em direção ao pé direito e gire o tronco para o lado direito, estendendo o braço direito para o alto. Olhe para a mão direita. Empurre o umbigo em direção às costas, contraindo o abdômen para manter a postura. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.

Tempo: 30 segundos de cada lado



Glúteos e ombros

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, dê um passo para trás com a perna direita e agache, flexionando os joelhos. Apoie o joelho direito no chão e deixe o peito do pé direito bem estendido no solo. Mantenha a perna esquerda flexionada, com o joelho formando um ângulo de 90 graus em relação à coxa. Incline o tronco à frente, mantendo as costas e a cabeça alinhadas. Apoie as mãos no chão, com os dedos voltados para trás, e estenda bem os braços. Empurre os quadris em direção ao chão. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.

Tempo: 30 segundos de cada lado



Braços e parte da frente da coxa

Ajoelhada, leve a perna esquerda estendida para trás, deixando o joelho e o peito do pé apoiado no chão. Sente sobre o quadril direito. Acerte a posição da perna direita de modo que forme um ângulo de 90 graus, com o joelho apontado para fora. Estenda o braço direito para o lado esquerdo e deite o tronco sobre a coxa direita. A mão direita fica próxima ao pé direito. Estenda o braço esquerdo para o alto, deixando a mão esquerda apoiada no chão. Olhe para a mão direita. Empurre os ossinhos dos quadris para o chão. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.
Tempo: 30 segundos de cada lado


Boa Aula..
Bjos

BoaForma- Christina Biltoveni