Procure Aqui!

Wednesday, September 15, 2010

Coisinhas fofas...




Cada cordãozinho mais lindo e criativo que o outro.
Dos elegantes aos divertidos.
visite: Cute Ability

Musculação ajuda a emagrecer??

Está enganada quem pensa que levantar peso só serve para definir o corpo. Diversos estudos mostram que o impacto benéfico desta atividade fisíca é muito maior do que se imaginava e, para certos casos, pode trazer resultados melhores do que o exercício aeróbico.


Um estudo feito pela Universidade de Penn State mostrou que pessoas acima do peso que começam a praticar musculação três vezes por semana queimam cerca de 40% a mais de gordura do que quando fazem a mesma quantidade de exercício aeróbico. Além disso, elas tinham mais facilidade para manter o peso depois de emagrecer os quilos desejados.


Parece muito bom para ser verdade, mas a ciência explica. Quem faz musculação gasta mais calorias porque o corpo precisa de mais energia para recuperar os pequenos danos nas fibras musculares causados pelo levantamento de peso. Após uma hora de musculação, o metabolismo fica mais elevado por aproximadamente 39 horas.


Uma pesquisa feita pela Universidade de Maine mostra que as pessoas podem gastar até 71% a mais de calorias do que se imaginava nos exercícios com peso. Ou seja, 10 minutos de musculação, dependendo da carga, pode gastar tantas calorias quanto 10 minutos de corrida.


Fazia um tempinho que estava só nos exercícios aeróbicos, fazem duas semanas que voltei a fazer musculação quatro vezes por semana. Vamos ver se noto a diferença. Que tenho certeza que vou, pois já tenho visto alguns resultados.