Procure Aqui!

Wednesday, February 23, 2011

Qual o melhor horário para se exercitar??

Correr para a academia a qualquer hora do dia não é a solução ideal para se manter em forma, sabia?

Pesquisas dizem que cada horário é indicado para a prática de um exercício físico específico, por mais incrível que possa parecer. Mas a gente sabe que nem sempre dá para prática-los nos horários certos. Mais para conquistar melhores resultados veja a baixo o quais são eles...

Meio do dia
Essa é a hora da flexibilidade! A elasticidade nesse período é 20% melhor do que algumas horas mais cedo. Por isso, ioga, pilates e alongamento são indicadíssimos.

Final da tarde
Hora do fortalecimento muscular! Nesse momento, coração e pulmão trabalham mais do que no resto do dia e a força muscular aumenta até 6%. Então dá para se jogar na musculação.

Noite
Aeróbicos liberados! Nesse período, a coluna está mais estável e, por isso, impulsiona a velocidade e potência do corpo em até 20%. Faça caminhada, bicicleta, natação e pule corda.















--------------------------------------------
revistamaxima

Quando mudar o peso dos exercícios físicos??

Para obter bons resultados na academia é preciso usar o peso adequado e alterá-lo conforme a necessidade.



Reduza o peso!
* Se você não conseguir completar duas séries de repetições em uma posição estável, é hora de reduzir.


Mantenha o peso!
* Se você precisa descansar depois de dez repetições, pois a carga já está pesada para fazer mais, é preciso manter o peso.


Aumente o peso!
* Se você conseguir fazer mais de dez repetições em uma posição estável sem descansar, é permitido aumentar. Da próxima vez que você se exercitar, faça a primeira série de repetições com o peso que está usando e, a série seguinte, com um mais pesado.
* Agora, se você puder fazer 20 repetições sem intervalo, da próxima vez que fizer exercícios, use halteres mais pesados nas duas séries.











------------------------------------------------
corposaudavel/guiadesaúdeelongevidade

Para ter uma barriga sequinha...

é preciso fazer abdominais todos os dias?

Os músculos da barriga não são diferentes dos demais e assim como os outros grupos musculares, precisam de 24 a 48 horas de descanso para ficarem fortes e enrijecidos.

Além disso, não adianta fazer intermináveis séries de abdominais se a pessoa tem muita gordura na barriga. O exercício abdominal enrijecerá o músculo, mas ele ficará escondido atrás da gordura. Sem exercício aeróbico a gordura continuará no mesmo lugar.

Ou seja, para uma barriga mais chapada, as abdominais não são suficientes por si só. É preciso investir também na caminhada, bicicleta, corrida ou dança e ainda descansar de 24 a 48 horas entre as suas práticas.

----------------------------------------------

mdemulher/corposaudavel