Procure Aqui!

Friday, October 19, 2012

Receitinha: Cocotte

Oiii Oiii gentiii...
 
O nome desse pratinho é meio estranho neh?!! Cocotte! hahahaha.. Mas me pareceu bem gostosinho e como eu sou fã de receitinhas fáceis e rápidas achei perfeita.  Principalmente para as manhãs de domingo que gosto de fazer "aquele" café da manhã para o maridão.
 
Bom, chega de bláh bláh... e vamos para receitinha.
 

 



Ingredientes:
2 col. (sopa) de ervilha fresca (ou congelada)
2 fatias finas de peito de peru light
2 ovos
1 col. (sopa) de creme de leite light
sal e noz-moscada a gosto
1 fatia de pão de forma integral light


Modo de fazer:
Mergulhe a ervilha fresca em água fervente.  Deixa por cerca de um minuto, retire do fogo e passe na água fria.  Escorra bem e coloque no fundo de uma tigelinha refretária individual e tempere com uma pitadinha do sal.  A congelada não precisa ser aferventada.  Acrescente o peito de peru cortado em tiras e os ovos (fure as gemas se for assar no microondas) e, por ultimo, o creme de leite.  Tempere com o sal e a noz-moscada. Não precisa misturar.  Decore com algumas ervilhas.  Coloque a tigelinha numa assadeira com água a metade e asse em banho-maria por 20min no forno preaquecido a 180C.  No microondas, fica pronta em 3min (ou dois, se preferir a gema molinha). Sirva com o pão aquecido no forno.


Tempo de preparo: 10min (sem o tempo do forno)
Rende: 1 porção
Calorias: 230 (sem o pão)

Dica: Você pode variar no recheiro a seu gosto. No lugar do peito de peru e da ervilha, experimente ricota, tomatinho e manjericão.


Huuummmm Delicia!












------------------------------------------------------------------
foto:SheilaOliveira/fonte:boaforma

No comments:

Post a Comment