Procure Aqui!

Wednesday, August 25, 2010

Alongar para não estressar...

Começar bem o dia faz toda a diferença na rotina.

São exercicíos de alongamento que vão soltar os pontos mais tensionados e doloridos. Além das emoções, a má postura e a repetição de movimentos têm uma parcela de culpa quando aparece uma dor nas costas, no pescoço ou nos ombros - regiões campeãs no acúmulo de tensão. Principalmente depois de um dia de trablho super estressante.



Percoço (coluna cervical)

Coloque a mão direita sobre o lado esquerdo da cabeça. Puxe a cabeça para o lado direito, como se fosse encostar a orelha no ombro. Alongue o outro lado mantendo o ombro esquerdo relaxado e para baixo. Em seguida, repita com o outro lado.







Ombros

Estenda o braço esquerdo e eleve-o na altura do ombro. Segure o cotovelo esquerdo com a mão direita e puxe o braço para o lado direito levando o cotovelo esquerdo em direção ao ombro direito. Em seguida, repita com o outro lado








Peito, braços e ombros

Com as costas retas e apoiadas no encosto, leve os braços para trás. Entrelace os dedos e estenda bem os braços, afastando-os do encosto o máximo que conseguir.








Costas (coluna lombar)

Com as costas retas, abaixe o tronco levando o peito em direção às coxas. Empurre o umbigo em direção às costas e abrace as coxas colocando as mãos por trás dos joelhos. Deixe os pés bem firmes no chão e relaxe a cabeça.







Glúteos

Com as costas retas, cruze a perna direita sobre a esquerda. Entrelace os dedos e puxe o joelho direito em direção ao tronco, sem tirar as costas do encosto. Em seguida, repita com o outro lado.







Pterior de coxa

Com as costas bem apoiadas no encosto, eleve a perna esquerda estendida, sem travar o joelho. Mantenha a ponta do pé apontada para cima. Em seguida, repita com o outro lado.

Novo remédio para TPM...


Sim, é brigadairo.
Que mulher que não se delicia comendo brigadeiro, hein.
Super genial essa ideia...
Adorei!!! kkkkk