Procure Aqui!

Monday, January 31, 2011

Trocas simples no seu cardápio...

Que garantem a saúde do corpo...




Mesmo comendo as cinco porções de frutas e verduras recomendadas por dia, você pode ter deficiências nutricionais. Com pequenas mudanças é possível aumentar a ingestão de fitonutrientes — compostos responsáveis pela cor das frutas e vegetais e que fornecem benefícios à saúde.

Troque couve por espinafre: você ganha mais de sete vezes a quantidade de luteína, nutriente ligado à saúde dos olhos.

Troque framboesa por morango: você ganha um aumento de três vezes na ingestão de ácido elágico, que protege contra o câncer.

Troque batata-doce por cenoura: você ganha o dobro da ingestão de betacaroteno, nutriente que melhora o sistema imunológico.

Troque papaia por laranja: você ganha cinco vezes e meia a quantidade de betacriptoxantina, relacionada à queda do risco de doenças como artrite.

























----------------------------------------------------------------

mdemulher

Você trabalha muito tempo sentada?...

Cuidados que devem ser tomados.


Até mesmo para quem faz ginástica, permanecer sentado por períodos prolongados pode trazer problemas. É o que podemos chamar de síndrome da preguiça. É isso mesmo. Desabar na cadeira por horas a fio pode causar alterações ortopédicas extremamente limitantes: A posição favorece a compressão da coluna, especialmente da lombar e da cervical, induzindo a formação de hérnias e inflamações. As consequências geralmente são dor intensa e meses de tratamento. Por isso, é importante se policiar, evitando uma postura arqueada e apoiando bem as costas ao ficar sentado. Os cotovelos também não escapam, principalmente os de quem trabalha no computador. Por isso, prefira cadeiras com apoio de braço. É importante também descruzar as pernas e utilizar apoio para os pés, capaz de proporcionar uma flexão dos joelhos, aliviando-os.
---------------------------------------------------
revistasaude

Boa Semana...

Se sua semana já começou Preta e Branca, não ligue para as pequenas coisas. Lembre-se sempre do colorido da vida, esse sim vale a pena ser relembrado...