Procure Aqui!

Monday, April 19, 2010

FitBall - Alongamento...

Se as pernas estão pesadas, as costas doloridas, os ombros tensos, aqui té um novo convite: solte o corpo na bola. A fit ball é um ótimo acessório na hora de alongar os músculos, acabar com o stress e relaxar. E não é nada complicado, é super divertido. Além dos alongamentos, existem varios exercícios que podem ser feitos com ela (vou ver se posto alguns mais pra frente). Gosto de fazer os alongamentos logo que chego em casa de um treino pesado. Relaxa tanto que você nem imagina.
Vou mostrar alguns alongamentos.






1. Sente-se na bola e escorregue o corpo para baixo até apoiar a região lombar. Vá esticando as pernas e, ao mesmo tempo, encoste as costas e os ombros na bola, estendendo os braços para trás. Os pés continuam firmes no chão.

Fique nessa posição por 30 segundos.







2. Agachada com a bola ao lado do corpo, abrace-a com um dos braços, apóie a cabeça nele e solte a lateral do tronco sobre a bola. Estique as pernas e leve o outro braço acima da cabeça. A planta de um dos pés continua firme no chão.

Fique 30 segundos. Repita para o outro lado






3. Em pé, pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, joelhos semiflexionados, role a bola à frente de forma que os braços fiquem estendidos. Tente aproximar o peito das coxas. Arrebite o bumbum e mantenha o pescoço relaxado e os ombros longe das orelhas.

Fique 30 segundos








4. Com a bola ao lado esquerdo do tronco, fique de joelhos e leve o pé direito à frente, formando um ângulo de 90 graus. Posicione a bola à frente da coxa esquerda, encoste o abdômen e o peito na bola, soltando os quadris em direção ao chão.

Fique 30 segundos. Repita para o outro lado







5. Deitada, apóie a planta dos pés na bola. Cruze a perna esquerda por cima do joelho direito. Com o outro pé, puxe a bola para mais perto do bumbum, aproximando a coxa do peito.
Fique 30 segundos. Repita para o outro lado


6. Agachada, posicione a bola à frente do corpo. Solte o abdômen, o peito e a cabeça sobre a bola, abraçando-a. Estenda as pernas, leve os braços para a frente e apóie as mãos no chão. A ponta dos pés continua firme no chão para dar equilíbrio.
Fique 30 segundos
Fiquem de olho para os exercícios com a FitBall..
****Bjos****