Procure Aqui!

Thursday, June 3, 2010

Vidiozinho...

Meu amor, esse é para você !!

TE AMO!!

Gelatina uma doce aliada...

A tradicional sobremesa pode ser sim a sua companheia na luta contra a balança..


Leve, colorida e deliciosamente refrescante, ela tem tudo a ver com o verão. E também com quem deseja enfrentar a temporada de corpo à mostra, de bem com a silhueta. Isso porque, além da sobremesa geladinha aparecer bonita na categoria de produtos saudáveis, também ajuda a emagrecer. O segredo para tantas qualidades está na sua composição: é um alimento de baixas calorias, formado basicamente por proteínas, água e sais minerais, isento de gorduras e colesterol e, o melhor, pode ser consumido por todas as pessoas.

Mas será que gelatina ajuda mesmo a emagrecer? A resposta é sim, desde que inserida em uma dieta balanceada. Essa, porém, não é a única maneira de tirar proveito da gelatina em nome do bem-estar e da forma física: a versão diet é uma escolha vantajosa, pois é isenta de açúcar, e pode ser incluída como lanche intermediário entre as principais refeições, seja na sua versão tradicional ou batida com iogurte, leite desnatado ou suco. A praticidade do preparo, o baixo custo, as poucas calorias (a versão light tem em média quatro calorias por porção) e o rendimento são outros pontos que facilitam sua inclusão no cardápio diário.

O que dizem por aí...

*O consumo regular ajuda a prevenir celulite e a dar tonicidade à pele?

A gelatina irá agir indiretamente na celulite, promovendo a melhoria da elasticidade cutânea e ajudando a diminuir o acúmulo de líquidos entre as células. Mas sozinha não faz milagre, principalmente porque o problema, infelizmente, não tem cura.

*Ela possui gordura?

Não. A gelatina é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. É constituída de 87% de proteína, 1% de sais minerais e 12% de água.

*Dá saciedade de verdade?

Sim, o alto teor de aminoácidos age sobre o centro do apetite estimulando a satisfação. Além disso, no estômago ela se junta a uma grande quantidade de água ingerida, contribuindo para que não haja exagero nas refeições.

*O alimento funciona para mulheres na menopausa?

Sim, pois nesse período acontece a maior perda de colágeno (2% por ano, após 45 anos de idade), devido à deficiência de estrógeno, que diminuirá os fibroblastos (células que produzem o colágeno).

Qual é melhor?

A gelatina pode ser encontrada em pó com sabor, em folha, na forma de colágeno puro em pó ou em cápsula.
E há diferença entre elas: a versão em caixinhas que compramos no supermercado possui colágeno em menor quantidade que a adquirida em lojas de suplementos alimentares e produtos naturais.
Nesses locais, normalmente, é vendido o colágeno em sua forma mais pura, em pó ou em cápsulas, e não é necessário receita para comprá-lo. o ideal, porém, é sempre contar com a orientação de um nutricionista ou médico para avaliar a real necessidade do suplemento na dieta e a quantidade recomendada.

***Bjos***

------------------------------

Laura Andreani