Procure Aqui!

Wednesday, March 17, 2010

Um bom café da manhã...

Algumas dicas para fazer uma café da manhã rápido e saudável...

Eu sei que vocês já sabem, mais é sério, coma algo no café da manhã todos os dias. Se você não comer, seu corpo fica faminto e seu metabolismo fica super devagar para conservar energia. E quanto mais saudável e mais cedo sua primeira refeicão for, melhor é.

1. Oatmeal (Mingau de Aveia)


Um copo de oatmeal contém 25 gramas de carboidratos complexos e 4 gramas de fibra. Esse carboidrato vai te dar energia e a fibra vai manter você satisfeito o resto da manhã. Use leite magro e adicione fruitas para dar um gostinho melhor.



2. Waffle Integral com Frutas vermelhas


Prepare o waffle conforme a diz no pacote. Espalhe creme de amendoim sobre ele e coloque por cima uma mão cheia de frutas vermelhas. (blue berries, strawberries, berries) Fica uma delicia.




3. Ovos mexidos com cogumelos em minutos.

Incluindo preparação e tempo de cozinhar, este mexido vai levar apenas quatro minutos.

3 ovos
1/2 copo de cogumelos frescos
1oz (28 gramas) de queijo mozzarella ralada
1 colher de chá de oleo ou margarina


Modo de preparar: Em um recipiente coloque um ovo inteiro e dos outos dois ovos use somente as claras e de uma batidinha. Adicione os cogumelos e o queijo. Aquece o oleo ou a margarina em uma frigideira e derrame a mistura. Vai mechendo até ficar firme. Isso tudo tem apenas 231 calorias.
Você não precisa necessáriamente usar cogumelos, pode mudar para peito de peru, brocollis ou espinafre. Tudo fica muito gostoso.

4. Panqueca com creme de amendoim e jeléia

Prepare a panqueca conforme a receita do pacote. Espalhe o creme de amendoim por cima e adicione um pouco de jeléia de qualquer sabor. Fica uma delicia. O creme de amendoin da muita energia e ajuda a saciar a fome.


5. Iogurte com frutas


Iogurte natural é super saudável. Procure o iogrute grego (greek yogurt, não contém acúcar e é rico em proteinas. Essas proteinas liberam energia ao longo do dia. Fica uma delicia também se você adicionar frutas e granola. Vai parecer que esta comendo uma deliciosa sobremesa.





Tenham um ÓTIMO café da manhã...