Procure Aqui!

Friday, October 1, 2010

"Rabos de Cavalo"...

Quem não gosta de tirar os cabelos do rosto e colocar em um estiloso "rabo de cavalo". E sem falar que ficar elegante com qualquer tipo de roupa.


Ele é equivalente a beleza de uma t-shirt branca:
prático, clássico e universalmente atraente.

Só um lembrete...

Todo mundo sabe como é importante economizar energia nos dias de hoje.



Mas como não custa lembrar, olha que fofo esses adesivos que nos ajuda a não esquecer como é fundamental usar a eletricidade com sabedoria.


Adorei!!

Cólica???

Ela é um fantasma que aparece todo mês para cerca de 80% das mulheres, causando dor, bagunçando o humor e atrapalhando a rotina de trabalho.

Tire algumas duvidas.


1. É normal ter cólica menstrual?
Sim, mas ela merece atenção (e a opinião do médico) quando é forte a ponto de incapacitar você para o trabalho, o estudo ou a ginástica e deixá-la dependente de remédios para aliviar a dor naqueles dias.

2. Por que dói?
Todo mês, quando a menstruação se aproxima, a produção de prostaglandina pelo organismo aumenta, pois o hormônio estimula as contrações uterinas que vão expelir o sangue menstrual. No caso de fluxo muito intenso ou de alguma alteração no útero que dificulta a saída do sangue, o corpo precisa produzir ainda mais prostaglandina, a fim de intensificar as contrações para bombear o sangue para fora. E quanto mais contração, mais dor.

3. Dá para ficar livre dela para sempre?
O tratamento com pílula anticoncepcional (de uso contínuo ou não) reduz a espessura do endométrio e diminui o fluxo menstrual, reduzindo as contrações e a dor. Mas só um especialista é capaz de definir a melhor solução para o seu caso, ou seja, não tome por conta própria.

4. Atividade física ajuda?
Sim, não só porque libera endorfinas, que têm ação analgésica, e ativa a circulação. Mulheres que malham têm fluxo menstrual menor do que o das sedentárias, portanto menos risco de ter cólica.

3. Tenho cólicas leves. Como posso aliviá-las sem tomar remédio?
A atividade física é perfeita nesse caso. Se não quiser abusar de movimentos pesados, faça ioga, alongamento ou caminhada. A tradicional bolsa de água quente é outra aliada: posicionada abaixo do umbigo, relaxa a musculatura e aumenta a circulação local, aliviando o desconforto.

6. O que eu como influencia na cólica?
Sim. Fontes de ômega 3 (linhaça, salmão, sardinha) e magnésio (castanha-do-pará, folhas verde-escuras e cereais integrais) têm ação anti-inflamatória e ajudam a modular as contrações uterinas que provocam a dor. Por outro lado, comidas gordurosas estimulam esse processo, por isso são contraindicadas. Também é bom evitar cafeína e álcool, que ainda favorecem a eliminação dos nutrientes capazes de frear a dor.

7. O que é melhor: analgésico ou anti-inflamatório?
No caso de cólica muito forte, o segundo, que inibe a ação da prostaglandina e tem efeito analgésico. O ideal é começar a tomar o remédio dois dias antes do início do ciclo menstrual (ou daquele dia em que você sabe que a cólica vai chegar) e parar quando acabar a dor. Não custa lembrar que o medicamento deve ser prescrito pelo seu ginecologista.











boaforma-Marcia Di Domenico