Procure Aqui!

Tuesday, June 1, 2010

DICAS : Insônia...

Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico. Durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados, podem afectar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e, mesmo, a longo prazo. Estudos provam que quem dorme menos do que o necessário tem menor vigor físico, envelhece mais precocemente, está mais propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes.

* Beba um chá de erva-cidreira cerca de uma hora antes de dormir. Relaxa os sentidos da pessoa e ajuda a acalmar.

* Reduza ao máximo no local onde dorme o barulho e a claridade.

* Escolha uma posição adequada para adormecer. Muita gente só consegue adormecer numa posição certa.

* Tente não pensar em coisas que a preocupem, em coisas que a entusiasmem, antes de ir dormir ou enquanto tenta adormecer.

* Não coma refeições pesadas antes de ir dormir.

* Coma alimentos ricos em triptofano (tryptophan), como peru, figo, banana, tâmara (date fruit), iogurte, atum, biscoitos de grão integral, toranja (grapefruit).

* Evite cafeína, álcool, açúcar, tabaco, queijo, chocolate, presunto, bacon, salsichas, batatas, espinafre e tomate, sobretudo ao jantar. Estes alimentos contêm tiramina, que aumenta a noradrenalina, um estimulante químico do cérebro.

Bom Sono!
***Bjos***

3 comments:

  1. Olá blogueiro!

    O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Obrigado!

    Ministério da Saúde

    ReplyDelete
  2. Ahhhhhh eu acho q vou entrar nessa do cha, nao aguento mais a falta de sono, e eu sei q esta atrapalhando minha diet...
    Desde q o Edger foi trabalhar em Vermont dormir eh taoooo dificil... Thanks aline, ess post foi pra mim.

    ReplyDelete
  3. @Mila, o chá de camomila tbm é bom..relaxante. Ouvi falar que lavender tbm eh bom, nao pra tomar é claro..kkk..mas pra tomar banho, na bath and body tem uns spray que espirra no traviceiro de lavender que ajuda a relaxar na hora de dormir..

    ReplyDelete