Procure Aqui!

Tuesday, September 28, 2010

Coisinhas fofas...

Para alegrar uma terça feira chuvosa...











Leite desnatado...

Saiba por que o leite desnatado é recomendado
para quem quer manter a forma





Existem diferentes tipos de leite, inclusive alguns enriquecidos com cálcio, ferro e vitaminas, cada um deles com propriedades que podem ajudar no crescimento das crianças, na fortificação dos ossos dos adultos, entre outras.


A preferência de muitos ainda é pelo leite integral que, apesar de mais saboroso, não é o mais indicado para quem procura seguir uma dieta saudável e manter a forma ou ainda para quem precisa ou quer controlar a ingestão de gordura. Nesses casos, o mais indicado é o leite desnatado, que tem no máximo 0,5% de gordura.


O leite desnatado pode substituir tranquilamente o leite integral, já que possui quantidades similares de proteínas, potássio, fósforo e outros nutrientes, principalmente o cálcio, tão importante para manter os ossos fortes. Como benefícios do leite desnatado, podemos citar que além de ter um valor calórico menor, ele possui uma quantidade menor de gorduras saturadas, aquelas que em excesso elevam os níveis do mau colesterol.


Por ter um sabor mais discreto, quem está acostumado com outro tipo de leite pode ter a impressão de que o leite desnatado é mais fraco. Mas esqueça essa idéia. Aliás, o leite desnatado pode ser usado na culinária, no preparo de bolos, molhos, doces e bebidas sem alterar o sabor das receitas.








Por Deborah Busko