Procure Aqui!

Tuesday, August 31, 2010

Melhorar a pele do rosto...

O primeiro passo para ter uma pele super saudável e jovem não esta nas prateleiras de cosméticos mas sim naquilo que comemos. Como já falei antes as frutas e legumes são verdadeiros aliados da juventude e, se os consumir frequentemente, vera o resultado na sua pele.

Rugas e Sinais de Expressão – Chá Verde: esta bebida é perfeita para quem não está interessado em revelar a idade que tem. O chá verde reduz a inflamação provocada pelo sol e que acaba por acelerar a chegada das rugas; diminui os níveis de cortisol, hormônio capaz de destruir o colágeno e um antioxidante que protege a pele contra os radicais livres e contribui para a perda de peso e a redução da celulite. Consumir duas xícaras de chá por dia, sem açúcar.

Linhas finas – Chocolate Amargo: quando consumido COM MODERAÇÃO, o chocolate preto pode tornar-se um excelente aliado para evitar o aparecimento de rugas e linhas finas, além de outros sinais do envelhecimento precoce. A versão amarga é a que contém mais antioxidantes, sem contar que é menos calórica do que o chocolate de leite e do branco.

Proteção solar- Romã: se quer fugir das rugas, do ressecamento, da flacidez e das manchas causadas pelo sol, aposte na fruta. Testes feitos aqui nos Estados Unidos com o extrato da romã sentiram menos os efeitos da radiação ultravioleta. A explicação está na quantidade de antioxidantes - cerca de três vezes mais que no chá verde e no vinho tinto.
Consumir diariamente uma fruta – uma boa sugestão é adicionar os grãos à salada de folhas verdes ou de frutas. Ou tome um copo (200 ml) de suco feito com a casca, sementes e polpa. Mas atenção: esta dica não exclui a necessidade de usar sempre protetor solar.