Procure Aqui!

Tuesday, November 23, 2010

Como evitar a retenção de líquidos...

Quem nunca se incomodou com aquela calça jeans favorita que esta entrando apertada ou o aumento de peso mesmo quando a sua alimentação continua a mesma e não mudou nada? Já ouviu falar na Rentenção de líquidos?


A boa notícia é que tem jeito, com pequenos simples mas eficientes hábitos.

Procure reduzir a quantidade de sal na alimentação, principalmente nas refeições feitas após as 18 horas. Uma ótima sugestão é também trocar o sal refinado pelo marinho, que mantém os microorganismos perdidos no processo de refinação. Para usá-lo, é fácil: Compre sal grosso e moa no liquidificador junto com alguma erva desidratada, como salsa, alecrim ou orégano.

Para não perder o sabor dos alimentos com a redução do sal, acrescente algumas ervas frescas ou secas nos pratos: manjericão, alho, cebolinha, alho-poró, noz-moscada, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, canela, gengibre…

Evite alimentos industrializados, pois quanto mais natural a dieta, melhor será a capacidade de drenagem do corpo. Não dispense hortaliças e frutas.

As hortaliças de melhor poder diuréticos são: aipo, salsa, chuchu, agrião, pepino, repolho, tomate, berinjela, cenoura, aspargos, alcachofra, alface e broto de feijão.

Já com relação à frutas, dê preferência às mais aquosas, como melancia, melão, abacaxi, pêra, morango, maçã e maracujá.

-----------------------------------------

revista:MH

Como fazer a depilação durar mais?...




Eliminar os pelos definitivamente ainda é um sonho. Mas é possível, sim, livrar-se deles por mais tempo: basta respeitar o intervalo de três semanas entre as depilações.

Isso porque o ciclo de crescimento capilar ocorre durante cerca de 21 dias. Se você arrancar os fios ainda muito curtos, eles podem se quebrar em vez de sair pela raiz, fazendo com que cada um cresça em um período diferente, dificultando a remoção.

E mais: você provoca a foliculite, que é o encravamento dos pelos e o aparecimento de bolinhas que, com o tempo, tornam a pele áspera ao toque.








------------------------------
revista: maxima