Procure Aqui!

Tuesday, November 23, 2010

Como evitar a retenção de líquidos...

Quem nunca se incomodou com aquela calça jeans favorita que esta entrando apertada ou o aumento de peso mesmo quando a sua alimentação continua a mesma e não mudou nada? Já ouviu falar na Rentenção de líquidos?


A boa notícia é que tem jeito, com pequenos simples mas eficientes hábitos.

Procure reduzir a quantidade de sal na alimentação, principalmente nas refeições feitas após as 18 horas. Uma ótima sugestão é também trocar o sal refinado pelo marinho, que mantém os microorganismos perdidos no processo de refinação. Para usá-lo, é fácil: Compre sal grosso e moa no liquidificador junto com alguma erva desidratada, como salsa, alecrim ou orégano.

Para não perder o sabor dos alimentos com a redução do sal, acrescente algumas ervas frescas ou secas nos pratos: manjericão, alho, cebolinha, alho-poró, noz-moscada, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, canela, gengibre…

Evite alimentos industrializados, pois quanto mais natural a dieta, melhor será a capacidade de drenagem do corpo. Não dispense hortaliças e frutas.

As hortaliças de melhor poder diuréticos são: aipo, salsa, chuchu, agrião, pepino, repolho, tomate, berinjela, cenoura, aspargos, alcachofra, alface e broto de feijão.

Já com relação à frutas, dê preferência às mais aquosas, como melancia, melão, abacaxi, pêra, morango, maçã e maracujá.

-----------------------------------------

revista:MH

No comments:

Post a Comment