Procure Aqui!

Monday, May 24, 2010

DICAS - Cuidando dos cabelos no verão
* A exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro, etc. representa um ataque aos nossos cabelos.

* Em 3 minutos, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo de decomposição da camada protectora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Resultado: queda dos cabelos.
Sol:
* A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os rececados, quebradiços e sem brilho. Não deixe os cabelos secarem ao sol.
* Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro e zinco para que resistência dos fios aumente.
* Com a exposição solar o cabelo loiro pode desenvolver um “fotodescoloramento”, deixando-os amarelados. Até mesmo os cabelos castanhos podem mudar de cor, tendem a desenvolver uma coloração avermelhada devido à oxidação dos pigmentos de melanina.
Vento:
* O vento retira dos cabelos uma camada de protecção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados.
* Passe um gel sem álcool ou silicone para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.
Suor:
* Com o suor as partículas de fumo e poeira acabam por se agarrar mais facilmente aos fios do cabelo. A transpiração intensa e frequente também pode causar alteração do pH natural do couro cabeludo. Isso vai deixando os cabelos pesados e sem brilho.
* Um banho de creme uma vez por semana dará mais resistência ao cabelo.
Cloro:
* Com a água da piscina os seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear. Como se isso não bastasse, o cobre da água clorada, reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdedados.
* Lave os seus cabelos com shampoos anti-resíduos.
Cabelos presos:
* O calor do verão pede cabelos presos. Mas, cuidado! Os elásticos finos puxam e partem os fios e as pregadeiras, se usados sempre no mesmo lugar partem os cabelos.
* Escolha com atenção seus prendedores e procure mudar o local em que prende os cabelos
* Prefira pentes de dentes largos e use um creme para ser mais fácil desembaraçar o cabelo.
***Bjos***

Photo Love...


Breakheart, Saugus, Ma.




Fotos que tirei nesse fim de semana. Adoro natureza e estar ao ar livre, como já devem ter percebido por que só tiros fotos assim...



Lugar lindo e tão calmo...vontade de ficar o dia todo por lá...



Amiguinhas caminhando juntas...


Apresento a vocês - Lylah. A mais nova membra da familia, adotamos essa bonequinha. Um amorzinho, super carinhosa e muito obediente.

E eu...

Espero que todos tiveram um ótimo fim de semana também!
***Bjos***