Procure Aqui!

Monday, November 1, 2010

Receitinha ...

Com esse friozinho chegando não tem nada melhor do que ficarmos quentinhos, não é?! E não tem nada melhor do que sopinhas, cremes e caldos para nos ajudar...

Aqui esta uma receitinha de um Caldo Verde - versão Light. Tem 43 calorias a menos que a receita original. Bom demais!!


Ingredientes:
• 600 g de batata sem casca e cortada em pedaços
• 1 cebola pequena
• 1 col. (sobremesa) de margarina light
• 2 cubos de caldo de legumes
• 1 litro de água
• 60 g de peito de peru light em cubos
• 4 xíc. (chá) de couve em tiras finas

Modo de preparo:
Cozinhe a batata. Em uma panela à parte, refogue a cebola na margarina e acrescente o caldo de legumes dissolvido na água. Deixe ferver e, sem seguida, bata no liquidificador junto com a batata cozida. Volte a mistura na panela e leve novamente ao fogo para engrossar um pouco. Acrescente a couve e ferva por mais alguns minutos. Coloque o peito de peru na hora de servir.

Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 185 calorias (a tradicional tem 228).
Tempo de preparo: 30 minutos.

O que mudou: a margarina comum foi trocada pela light e entrou peito de peru light no lugar da linguiça de porco, cortando 43 calorias por porção.

Sou louca por Caldo Verde e gostei muito dessa receitinha mais light, com certeza vai ser um dos meus pratinhos para esse inverno.
Saborem também..

bjos



Receita:boaforma
foto:google



6 dicas para não perder o pique...

Segunda-feira, dia 1 de novembro que tal começarmos a semana e esse mês com a meta de pegar firme nos exercícios e na boa alimentação. Para quando chegar as festas de fim de ano, nós podermos desfrutar das ceias sem dor na conciência.

Eu sei que de vez em quando, a motivação para treinar despenca abaixo de zero. Pode ser por preguiça, desânimo ou sensação de estar obtendo pouco resultado. Normal. O importante é saber como superar essa cilada. Aqui vai algumas dicas para não perder o pique.



1. CONVIDE UMA COLEGA
Chame uma vizinha ou até colega de trabalho para malhar com você. Quando ela passar na sua casa, você não vai conseguir tirar o corpo fora. Melhor que seja alguém não muito chegada, para que você não fique com vergonha em furar com ela.

2. CAIA NA REDE
Entre para uma comunidade voltada para malhação ou emagrecimento. Pode ser muito estimulante trocar experiências com outras internautas sobre treinos e alimentação. Se a sua academia tem facebook, twitter ou uma comunidade faça parte.

3. FAÇA AVALIAÇÃO FÍSICA
O espelho engana. Quando achar que seu corpo estacionou, faça uma avaliação física. O exame, que inclui a medição do percentual de gordura corporal, por exemplo, vai mostrar seu progresso em números. Repita a avaliação a cada dois meses. Você pode fazer em sua academia mesmo.

4. ESTIPULE UM HORÁRIO
Estabeleça um horário fixo para treinar. Isso cria um hábito que impede que você arrume (ou invente) compromissos que impeçam a ida à academia. E comunique a todos (chefe, marido, filhos...) que estará indisponível naquele período.

5. FOTOGRAFE O ANTES E DEPOIS
Tire uma foto de biquíni, outra depois de 45 dias e compare-as. Se perceber a evolução, comemore; caso não note muita diferença, esforce-se para treinar mais e, depois, sair bem na foto. É uma boa ideia...

6. INVISTA NO VISUAL
Caprichar nas roupas e acessórios faz diferença – e não só para sua autoestima. Peças modernas e na moda mostram que você é uma garota de estilo até na hora de malhar, mas um bom par de tênis, camisetas, tops e leggings confeccionados em tecidos tecnológicos deixam o treino mais fácil e confortável. Invista também nos modelitos para malhar...





Bjos..
Ótima semana...









foto: google