Procure Aqui!

Thursday, August 5, 2010

10 Exercícios que mais emagrecem...


1) Corrida: Com uma hora de corrida, você gasta 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Melhora o condicionamento cardíaco. Mas muito cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores.



2) Andar de Bicicleta: Pedalar por uma hora é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo além de melhorar o condicionamento cardíaco. Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.



3) Tênis: Trata-se de um esporte completo: você precisa de força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas tanto esforço é bem recompensado com a perda de 800 calorias numa partida de uma hora. Melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade. Se nunca praticou, procure um professor pelo menos no mês inicial pois caso você se esforce além do seu limite podem ocorrer lesões nos ombros e nos punhos.



4) Futebol: Uma hora jogando futebol consome 780 calorias, fortalece as pernas e melhora o condicionamento.



5) Boxe: Treinando boxe, você queima até 660 calorias e ainda define os braços, porém exige bastante preparo.



6) Musculação: Para cada hora de treino, você perde, em média, 720 calorias, melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias.
A musculação deve ser feita com orientação adequada para evitar danificar os músculos e evitar lesões.




7) Remar: Uma hora de braços para lá e para cá eliminam 600 calorias do corpo, melhora o condicionamento cardíaco e muscular, define todo o peitoral e os braços.É o segundo exercício mais completo que existe (depois da natação).



8) Basquete: Dar uma corridinha pela quadra e tentar jogar a bola na cesta durante uma hora pode te fazer perder 480 calorias, trabalha braços e pernas, praticamente na mesma proporção, além de desenvolver o condicionamento físico.



9) Natação: Uma hora queima 540 calorias, trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento. Não se esqueça de alongar, para evitar cãibras.



10) Vôlei: Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna e do seu bumbum. Além de proporcionar braços e abdômen definidos.

No comments:

Post a Comment