Procure Aqui!

Tuesday, January 4, 2011

7 alimentos que controlam os sintomas da depressão...

Por que não começar o ano cuidando da sua saúde.



a Depressão é uma doença que estamos ouvindo falar muito nos ultimos anos. Acerca de 15 a 20% da população mundial já sofreu de depressão. Ela é muito comum em possoas entre 24 e 44 anos. A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.



Existem alguns alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e afastar a tristeza:





*Mel: Estimula a produção de seraronina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.


*Banana: Diminui a ansiedade e ajuda a um sono tranquilo. É rica em hidratos de carbono, potássio e magnésio. Também é fonte de vitamina B6, que produz energia.


*Alface: Possui efeitos calmantes e relaxantes e é rica em fosfato. Combate a depressão, a confusão mental e o cansaço.


*Espinafre: A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, contém magnésio, fosfato e vitamina A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bem funcionamento do sistema nervoso.


*Ovos: Os nutrinetes dos ovos, como a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que ajudam no bom humor. Contém ácido fólico e acetilcolina.


*Laranja: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a funcionar bem. O cálcio, presente na sua composição, é um relaxante muscular e combate o stress. É enérgica, hidratante e previne a fadiga.


*Uva: Fruta com boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam o funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.














---------------------------------------------------------

mdemulher

No comments:

Post a Comment