Procure Aqui!

Tuesday, March 22, 2011

Dicas para deixar o cabelo longo, mais bonito e macio....



1. Trato é trato
A cada 15 dias (no meu caso gosto de fazer pelo menos uma vez por semana) aplique uma boa máscara nutritiva em casa. Existe várias boas por ai. (clique aqui para ver uma das que uso).


2. Sem esfrega, esfrega
Lave os fios com muito delicadeza, como se fosse aquele seu vestido de seda pura. Espalhe o shampoo nas mãos e depois vai aplicando no couro cabeludo massageando toda a area com as pontas dos dedos. Em vez de enrolar as pontas no topo da cabeça e esfregar, leve a espuma que formou até as pontas. Ela já é o suficiente para deixar o cabelo limpo.


3. Desenrole o nó
O bom é desembaraçar o cabelo debaixo do banho. Mas troque o pente de dentes largos por uma escova quadrada tipo raquete. Ela garante 100% dos fios soltinhos, não machuca o couro cabeludo e tem dentes flexives que não quebram o cabelo.


4. Molhado, não!
Quando os fios estão molhados eles ficam mais flexiveis e por isso quebram facilmente. Então não vai para cama enquanto eles nao secarem. E também evite prende-los se eles estivem úmidos.


5. Protegido do calor
Se você usa secador, chapinha ou babyliss procure recorrer a um produto com proteção termica antes de usar o aparelho (clique aqui para ver uma opção)


6. Ajuste que não parece
Além de todo os rituais com os produtos é bom aparar as pontas também. Não precisa ser nenhuma mudança radical, só as pontinhas mesmo.









---------------------------------------------------
fonte:boaforma

No comments:

Post a Comment