Procure Aqui!

Friday, February 26, 2010

Comer!! Comer!! Comer!!

Temos que comer para emagrecer.

Quando pensamos em emagrecer uma das coisas que nos vem a mente imediatamente é deixar de comer. Nao é? Parar de comer de vez parece ser uma solução simples, rápida e eficaz para perder peso. E é. Mas nenhuma mulher doente é atraente, por mais magra que seja. Quando você simplesmente pára de comer de vez, o seu organismo vai buscar soluções alternativas para balancear isso. Começa com o consumo de reservas - glicogênio, depois gordura e massa muscular - e acaba na completa alteração do metabolismo e outras funcionalidades básicas, o que deixa de ser saudável. Pior, seu organismo vai entender que você está em privação. Isso significa que qualquer coisa que você coma a partir daí seja praticamente absorvido por inteiro, já que qualquer alimento será tratado como extremamente precioso pelo seu organismo. Se quiser mesmo emagrecer, use a cabeça. Não pare de comer de vez.


Coma de tudo um pouco mas em moderacão. Coma frequentemente, de 3 ou 4 horas. Inclue refeicões, mini-refeicões e lanches durante seu dia. O que contribui para a obesidade é deixar de lado os micronutrientes, principalmente os minerais, responsáveis pelo consumo de energia.

Vitamina A : Os pimentões vermelhos e amarelo, o fígado, a gema de ovo, a cenoura, a abóbora, a manga, o maracujá e o mamão são boas fontes de nutriente.

Zinco: Carne vermelhas, crustáceos, cereais integrais, castanhas e sementes são ricos nesse mineral.

Vitamina D: Invista no leite e em seus derivdo, no ovo e nos peixes, como salmão, atum e sardinha, e tome um pouco de sol todos os dias – este, aliás, é o igrediente mais importante.

Ferro: Varie o cardápior com carne bovia, frango, peixe e leguminosas, como feijao, lentilha, ervilha e grão-de-bico, além de folhas escuras –espinafre, couve, brócolis...

Cálcio: Os melhores fornecedores são o leite e seus derivados*, como o queijo. Aposte também nos vegetais verde-escuros, caso da couve.

Magnésio: O bacalhau, o arroz integral, o tofu, o farelo de trigo, a soja e a aveia esbanjam a substância.

E beba MUITA água!!





No comments:

Post a Comment