Procure Aqui!

Thursday, July 22, 2010

Estratégias para perder peso...

Mudanças simples que podem fazer toda a diferença

Algumas mudanças de atitude parecem tão simples que é difícil acreditar que possam fazer diferença na dieta. Mas o fato é que funcionam. Aqui vai três ideias para você adotar no dia a dia, sem alterar sua rotina. Aproveite para colocá-las em prática e facilitar a perda de peso.



Diário alimentar - Anote tudo o que comer, doce ou salgado. Isso ajuda você a prestar atenção na qualidade e quantidade do que coloca no prato, identificando os deslizes que sabotam a dieta. Não existe um formato ideal para o diário - o melhor é aquele que funciona para você.

Ambiente aromatizado - Mantenha seu canto de trabalho aromatizado com óleo essencial de cravo e canela. O aroma dessas especiarias age no setor límbico cerebral, atuando nos receptores responsáveis pelo desejo de doce. Se preferir, escolha o cheirinho de baunilha - o efeito antiguloseima é o mesmo.

Porções controladas - Aproveite a balança do restaurante por quilo para conferir se não está colocando muita comida no prato, 300 gramas numa refeição é uma boa medida para quem quer perder peso. Divida assim: 120 gramas para os alimentos fonte de proteína, 100 para os grãos (de preferência integrais) e o restante para os legumes e as verduras.

***Bjos***

No comments:

Post a Comment