Procure Aqui!

Tuesday, November 9, 2010

Desta Água eu beberei...

Acredite, o efeito emagrecedor que a água tem
já foi testado e comprovado...

Sei que com o friozinho começando por aqui fica mais dificil a gente beber água, pois queremos uma coisa mais quentinha para beber e nos aquecer.

Mas mais uma vez venho falar mais um motivo para nós andarmos com nossa garrafinha do lado: água emagrece mesmo..... (clique aqui para o post anterior)

Você não vai precisar colocar o alarme do seu celular para tocar da hora em hora que você precisar beber água. Um estudo foi comprovado que beber dois copos de água 30min antes das refeições - café da manhã, almoço e jantar- diminui as medidas.

Além dos benefícios já conhecidos, como hidratar o organismo, eliminar toxinas e ter papel importante na digestão, absorção e transporte de nutrientes, o líquido também é capaz de fazê-la perder peso.

Fome Zero
Beber água antes da comida possui outra finalidade prática para ficar mais fininha: descobrir se o seu vazio interior é causado pela fome ou pela sede. Tais sensações podem ser confundidas, pois os centros que regulam essas funções no cérebro são próximos. Por isso, ao sentir fome, tome um copo de água e aguarde. Se a sensação passar, é sinal de que o problema era a sede; se persistir, então coma. É muito melhor do que passar o dia beliscando sem parar.

De Copo em Copo
Dois litros de água. Essa é a quantidade aproximada para ser ingerida ao dia. Contudo, esse valor varia para cada pessoa, conforme alguns fatores como o peso e a prática de atividades físicas. E não se esqueça de hidratar-se também durante a malhação: beba meio copo a cada 15 minutos.

Balança Leve
Para as amantes de água gelada, o efeito emagrecedor é ainda maior, já que o líquido recém-saído da geladeira possui efeito termogênico no organismo. Ou seja, faz o corpo gastar mais energia para equilibrar as temperaturas do líquido e da parte interna. O mesmo não acontece com a água com gas. Ela pode causar desconforto abdominal, gases e distensão do estômago, o que dificulta a digestão dos alimentos.

Sem Sede ao Pote
Mas tome cuidado para não exagerar na dose. O excesso de água no organismo pode causar intoxicação hídrica. É um quadro semelhante à intoxicação alcoólica, podendo levar a alterações da consciência, nas quais a pessoa age como se estivesse embriagada. Para “encher a cara” sem correr riscos, use como limite o cálculo 90 ml x seu peso. Quem pesa 60 quilos poderia tomar, no máximo, 5,4 litros por dia.

-------------------------------------

Mas quem nunca terminou o expediente com a garrafinha quase cheia, deixando claro que não conseguiu cumprir nem metade do que havia planejado pela manhã? Estes hábitos vão ajudá-la a cumprir.

*A hidratação deve iniciar logo ao despertar. Mantenha uma garrafinha ao lado da cama e tome um copo de água ao acordar.

*Consuma água fresca durante todo o dia em pequenas quantidades e devagar, em golinhos. De nada adianta beber 1 litro de uma única vez. Isso sobrecarrega o organismo, que não consegue fazer a absorção correta e eliminará o que foi tomado por meio da urina, levando uma penca de nutrientes junto.

*Deixe uma garrafinha no carro e outra no trabalho. Aliás, cerque-se delas o máximo que puder. Não gosta de água pura? Crie sua versão aromatizada colocando folhas de hortelã e gengibre ou rodelas de laranja ou limão. Ela ganha outro sabor.

*Para as fãs das redes sociais: beba um copo cada vez que alguém retuitar o que você escreveu no Twitter ou no Facebook.

*Leve uma garrafa de água para o treino para acioná-la entre cada série feita. Policie-se! Se falar mal do chefe ou choramingar pelo ex, vire um copo com água.

*A cada hora trabalhada, levante e reabasteça sua caneca ou garrafa. Dessa forma, você melhora a circulação nas pernas e evita vasinhos e celulite.

*Se pretende devorar uma sobremesa depois do almoço, prefira água ao suco (ou refrigerante) para acompanhar o prato principal.

*A garrafinha de tamanho padrão (cerca de 500 ml) deve ficar vazia em até 2 horas. Tente beber a medida equivalente a três dedos a cada meia hora.

DICA: uma forma prática de descobrir se está tomando a quantidade ideal de água é checando a coloração do seu xixi. Quando ele estiver bem clarinho, quase incolor, quer dizer que a pessoa está no caminho certo.

Bjos

texto: WH

No comments:

Post a Comment