Procure Aqui!

Monday, December 20, 2010

Vantagens de fazer dieta no inverno....

Embora o verão seja o período do "culto ao corpo", o inverno é apontado pelos especialistas como a época do ano ideal para se começar uma dieta.






As baixas temperaturas aceleram o metabolismo basal, ou seja, mesmo sem se movimentar a pessoa consome mais energia. Por causa do frio, o organismo gasta mais calorias para se manter aquecido.


Outra vantagem de fazer dieta no inverno é a questão do emagrecimento gradativo, mais saudável, que proporciona a queima de gordura. As dietas rápidas que muita gente segue no verão fazem a pessoa perder massa muscular e água, resultando em flacidez. Estar mais leve na balança não significa emagrecimento real. Quando a pessoa desidrata, tem a falsa sensação de magreza.


É importante não se acomodar no inverno e evitar o exagero na hora de comer. O ideal é levar uma vida equilibrada o ano inteiro. Embora nos meses mais frios a pessoa mostre menos o corpo, é preciso se cuidar para não ganhar peso nessa época do ano. Não é preciso abrir mão de tentações como a fondue, por exemplo, basta prepará-las de forma mais light.












------------------------------------------------------

gnt

No comments:

Post a Comment