Procure Aqui!

Wednesday, April 11, 2012

Você se cuida?



Certos hábitos do cotidiano são prejudiciais para sua beleza.

Você sabia?
Usar esfoliante mais vezes do que o indicado

Esfoliar demais o rosto pode trazer grandes problemas para a pele. Quem tem pele seca deve fazer esfoliação a cada 15 dias, se a pele for oleosa ou mista o ideal é fazê-la no máximo uma vez por semana.

Consequência: A pele seca, quando esfoliada excessivamente, perde lubrificação, ficando ainda mais ressecada, o que acentua rugas e linhas de expressão. Já a oleosa sofre o efeito rebote, produzindo mais oleosidade, o que pode ocasionar cravos e espinhas.


Você sabia?
Não tirar a maquiagem antes de dormir

É durante a noite que a pele se recupera dos danos sofridos durante o dia. Por isso, para que ela complete esse processo, é preciso que esteja limpa e livre para "respirar". A maquiagem pode desidratar a pele.

Consequência: A oclusão ocasionada pela maquiagem durante o sono impede a saída da oleosidade natural, o que pode ocasionar cravos e espinhas.


Você sabia?
Prender o cabelo ainda molhado

Quando úmidos, os fios se tornam mais elásticos e, se esticados, perdem sua capacidade de retornar a posição inicial.

Consequência: Ao prender os cabelos molhados, a probabilidade de que eles se quebrem é muito maior. Além de danificar a estrutura dos fios, deixá-los úmidos por muito tempo pode provocar a proliferação da caspa e de fungos no couro cabeludo.




As vezes são pequenas coisinhas que fazemos direto e não sabiamos que fazia tanto mau.


Bjos

















---------------------------------------------------------
foto:reproduçao
fonte:boaforma


No comments:

Post a Comment