Procure Aqui!

Tuesday, March 23, 2010

Cabelos Saudáveis...testado e aprovado...

CHI Keratin Mist




Esse é um dos produtos que não posso ficar sem para meus cabelos. A um ano estou tentando deixar meu cabelo crescer, e para isso tenho usado vários produtos para manter os fios saudáveis e brilhosos. E esse produto tem mostrado que funciona mesmo. Eu uso ele com os cabelos molhados. Assim que saio do banho do uma secadinha com a toalha (nada muito brusco para não arrebentar os fios pois quando eles estão molhados ficam muito finos e sensíveis) então eu burrifo o produto em todo o cabelo e principalmente nas pontas. Esse produto é de Queratina.

O que e queratina?

A principal acão da queratina é equilibrar a porosidade ao longo das madeixas, aumentando a sua força e elasticidade e é também uma proteína encontrada naturalmente nos cabelos, como também na pele e nas unhas.

A queratina representa cerca de 90% da constituição dos fios de cabelo e forma-se a partir de aminoácidos, entre eles a tirosina (responsável por atrair e reter pigmentos) e a cistina (que liga as estruturas que dão forma ao fio).


Todos os dias há uma perda natural dessa substância, mas as agressões causadas pelos tratamentos químicos e fatores externos, como vento, cloro e água salgada, acabam acelerando ainda mais essa perda.


Tudo acontece da seguinte forma: Com a ação dos “inimigos”, as escamas superficiais dos fios se abrem, deixando a camada interna exposta, assim o cabelo perde água, nutrientes e queratina, e acaba ressecado, frágil e com pontas duplas.

Esse desenho a cima mostra como fica os fios do cabelo quando há falta de queratina e também como fica quando repõe ela.

Espero que tenham gostado da dica.

Bjos...


aonde achar:
www.target.com
www.walmart.com
www.beautychoice.com
www.folica.com


No comments:

Post a Comment