Procure Aqui!

Thursday, May 27, 2010

Elástico que seca o corpo e modela os músculos - Parte 2...

O exercício dessa semana é continuação doque foi postado semana passada, vou estar dando uma dica pra vocês que quase não tem tempo para ir a academia, filho doente ou não esta afim mesmo de encarar a barrulhada de uma academia.

Um exercício super fácil e simples. E só precisamos de uma coisinha, um elástico. Dividi osexercícos em duas partes: parte superior do corpo (peito, ombros, tríceps, bíceps e abdômen) que foi postado semana passada e parte inferior do corpo (glúteos, lateral e posterior das coxas, quadríceps) que é a de hoje.

Prontas para encarar um exercíciozinho super pratico?


Glúteos
Em quatro apoios, prenda uma ponta do elástico na coxa esquerda e segure a outra com a mão esquerda. Eleve a perna flexionada até formar um ângulo de 90 graus e volte sem tocar o chão. Ao final, faça o exercício com a outra perna.

Faça um intervalo de 10 a 20 segundos entre as séries


Lateral de coxa e glúteos
Deitada de lado, encaixe uma manopla no pé esquerdo, passe o elástico por baixo do direito e segure a outra manopla com a mão direita. Eleve a perna de cima estendida e volte. Ao final, faça o exercício com a outra perna.




Quadríceps
Deitada, encaixe a manopla no pé esquerdo e passe o elástico no direito, encurtando-o. Flexione a perna direita, apoiando o pé no chão. Estenda a perna esquerda e segure embaixo do joelho. Chute o pé esquerdo em direção ao teto, com a ponta para cima, e volte. Ao final, faça o exercício com a outra perna.

Na mesma posição : Posterior de coxa
Passe o elástico em volta do pé da mesa ou do móvel e encaixe uma manopla em cada pé. Deite de barriga para baixo e mantenha as pernas flexionadas formando um ângulo de 90 graus. Puxe os calcanhares em direção ao bumbum e volte.


Pernas, abdômen e glúteos
Passe o elástico em volta do pé da mesa ou do móvel e encaixe uma manopla em cada pé. Em pé, mantenha as pernas um pouco afastadas, colocando o pé esquerdo à frente. Se precisar, apóie a mão em um bastão ou em uma parede. Flexione a perna direita para a frente, dando uma joelhada, e volte. Ao final, faça o exercício com a outra perna.
Faça um intervalo de 10 a 20 segundos entre as séries.


Espero que tenham gostado desse treino. E é realmente exercícios fáceis e praticos de fazer. E o elástico é super fácio de adquirir.

***Bjos***


---------------------------------------
Por Christina Biltoveni Fotos Marcelo Correa

No comments:

Post a Comment