Procure Aqui!

Wednesday, February 9, 2011

Dicas Caseiras de Beleza...

Veja como prevenir rugas, manchas, pelos encravados e muito mais...




Hidratação da pele:
A bucha vegetal deve ser usada para higienizar as axilas, costas e pés. A exfoliação deve ser feita uma vez por semana, para não agredir a pele. Depois o banho passe um creme hidratar.

Pele do rosto:
Para deixar a pele sempre com ar de fresca, lave o rosto com um chá feito com 3 folhas de sálvia ou malva (sage or mauve tea), e enchague com água fria. Retira o ar de cansaço da pele.

Manchas no rosto:
Passe diariamente vinagre misturado com suco de cebola em partes iguais. Em poucas semanas as marcas do tempo estarão bem mais suaves.

Sardas:
Para clarear as sardas, lave o rosto com água antes de dormir e depois esfregue suavemente com um lenço embebido em leite de amêndoas.

Unhas Fortes:
Para fortalecer as unhas, mergulhe-as toda semana em uma taça de azeite.
Cabelos:
O ideal é lavar os fios com água morna, a baixa temperatura ajuda a fechar a cuticula e devolve o brilho natural do cabelo.

Pelos Encravados:
Misture 1 xícara de hidratante, 2 colheres de sal marinho (sea salt) e uma colher de mel. Massageie a pele com a bucha vegetal e deixe uma toalha umedecida com chá de camomila quente sobre os pelos, por 5min. Depois aplique o exfoliante, enchague com água morna e hidrate.

Sombrancelha:
Faça a sombrancelha logo depois do banho, com o vapor da água quente os poros estarão abertos e os pelos sairão com facilidade.

Olheiras:
Amenize-as com compressas de chá de camomila gelado. Deixe aguir por 10min e retire. o líquido gelado ajuda a contrair os vasos da região, suavizando o tom escuro das olheiras.
















-------------------------------------------
site:soumaiseu

No comments:

Post a Comment